POEMA DA PROSPERIDADE




Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a
incerteza, nem a solidão, nada me impedirá
de sorrir.
Nem o medo, nem a depressão, por mais que
sofra o meu coração, nada me impedirá de
sonhar.
Nem o desespero, nem a descrença, muito
menos o ódio ou alguma ofensa, nada me
impedirá de viver.
Em meio às trevas, entre os espinhos, nas
tempestades e nos descaminhos, nada me
impedirá de crer em Deus.
Mesmo errando e aprendendo, tudo me será
favorável, tudo me será necessário, para que
eu possa sempre evoluir, preservar, servir,
cantar, agradecer, perdoar, recomeçar.
Quero viver o dia de hoje, como se fosse o
primeiro, como se fosse o último, como se
fosse o único.
Quero viver o momento de agora, como se
ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde.
Quero manter o meu otimismo, conservar o
meu equilíbrio, fortalecer a minha esperança,
recompor as minhas energias,
para prosperar na minha missão e viver
alegre todos os dias..
Quero caminhar na certeza de chegar, quero
buscar na certeza de alcançar, quero lutar
na certeza de vencer, quero saber esperar
para poder realizar os ideais do meu ser.
Em fim, quero dar o máximo de mim, para
viver intensamente e maravilhosamente
todos os dias da minha vida.

Comments