refletindo sobre a oração

Pai          Nosso

 

 
Se em minha vida não ajo como filho de
Deus, fechando o meu coração ao amor.
Será inútil dizer:
Pai Nosso.
 
Se os meus valores são representandos pelos
Bens da terra.
Será inútil dizer:
que estais no Céu.
 
Se penso apenas em ser cristão por medo,
Superstição e comodismo.
Será inútil dizer:
santificado seja o Vosso Nome.

 
Se acha tão sedutora a vida Aqui, cheia de
supérfulos e futilidades.
Será inútil dizer:
Venha à nós o Vosso Reino.

 
Se no fundo o que quero mesmo é que todos os
Meus desejos se realizem.
Será inúti dizer:
Seja feita a Vossa vontade.
 
 
Se prefiro aculmular riquezas despresando meus
Irmãos que passam fome.
Será inútil dizer: 
 pão nosso de cada dia nos daí
       hoje.

 
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar
 aos que atravessam o meu caminho.
Será inútil dizer:
Perdoai as nossas ofensas, assim
como nós perdoamos a quem nos tem
ofendido.
 
Se escolho sempre o caminho mais fácil , que nem
Sempre.
Será inútil dizer:
E não deixes cair em tentação.
 
 
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz.
Será inútil dizer:
Livrai-nos do mal.
 
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo
E nada faço para modificar.
Será inútil dizer:

Amém.

 

Comments